PMPR apreende duas caminhonetes com carga de cigarros contrabandeados em Cruzeiro do Oeste 12/11/2025 - 11:32

Na noite de terça-feira (11), a Polícia Militar do Paraná, por meio de equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu duas caminhonetes carregadas com cigarros contrabandeados durante uma ação de patrulhamento na PR-323, em Cruzeiro do Oeste, noroeste do estado.

Por volta das 20h, os policiais avistaram uma caminhonete Chevrolet S10 de cor prata que, ao notar a aproximação da viatura, acelerou bruscamente e entrou em uma estrada rural em direção ao bairro Cafeeiros. Diante da atitude suspeita, iniciou-se acompanhamento tático, mas o condutor desobedeceu às ordens de parada e fugiu em alta velocidade.

Minutos depois, a caminhonete foi encontrada abandonada dentro de uma chácara, após colidir contra a parede de uma despensa. O veículo permanecia ligado e estava completamente carregado com dezenas de caixas de cigarros de origem paraguaia. O motorista não foi localizado, apesar das buscas nas imediações.

A checagem do número do chassi revelou que a caminhonete havia sido roubada em setembro deste ano, no município de Terra Boa (PR), e circulava com placas adulteradas. No interior, também foram encontrados dois pares de placas falsas.

Durante as diligências, outra equipe localizou uma segunda caminhonete S10, de cor branca, abandonada no pátio de um posto de combustíveis às margens da PR-323. O veículo, igualmente carregado com cigarros contrabandeados, possuía alerta de roubo registrado em 2020, na cidade de Matão (SP), e estava com cinco pares de placas falsas e apenas o banco do motorista instalado, evidenciando sua adaptação para o transporte das mercadorias ilegais.

Cada caminhonete transportava cerca de 50 caixas de cigarros de diversas marcas, cobertas com panos pretos até a altura dos vidros. Os veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio do 7º Batalhão da Polícia Militar, onde foi lavrado o boletim de ocorrência.

A Polícia Federal de Guaíra foi acionada e informou que as caminhonetes e o material contrabandeado serão encaminhados à Receita Federal para os devidos procedimentos legais.

Centro de Comunicação Social da PMPR