PMPR desarticula ponto de tráfico de drogas no Conjunto Ernani Moura Lima, em Londrina 26/01/2024 - 17:05

Na tarde desta quinta-feira (25), uma ação da Polícia Militar do Paraná, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas no Conjunto Ernani Moura Lima, em Londrina.

A ação teve início após a PMPR receber uma denúncia via Disque Denúncia 181. A informação indicava que uma residência estava sendo utilizada para armazenamento de armas de fogo e drogas, além de ser um ponto de fracionamento e distribuição de substâncias ilícitas.

Com base na denúncia, uma equipe da Agência Local de Inteligência do 5º BPM foi designada para realizar diligências no local. A ação policial culminou na apreensão de 44 porções de cocaína, 135 pedras de crack, uma porção de maconha e dois simulacros de arma de fogo, além da quantia de R$ 447,00 em espécie. Um homem de 19 anos foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

A PMPR ressalta a importância da participação da comunidade por meio dos canais comunicação como 190, APP190 e Disque Denúncia 181, os quais auxiliam nas ações de enfrentamento ao crime e na manutenção da segurança pública. A ação reforça o compromisso da corporação em coibir atividades ilícitas e preservar a ordem nas comunidades paranaenses.

Comunicação Social da PMPR.