PMs apreendem mercadoria contrabandeada e causam prejuízo de R$ 150 mil aos criminosos durante Operação Hórus 14/01/2020 - 12:00

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

A ação conjunta de órgãos de segurança pública do estado, no âmbito da Operação Hórus, resultou na apreensão de diversas caixas de cigarro contrabandeado e produtos eletrônicos sem registro legal, em Guaíra, (PR). A ação aconteceu na tarde de segunda-feira (13/01), e resultou em uma prisão.

Durante patrulhamento na zona rural de Guaíra (PR), os policiais em serviço perceberam uma movimentação suspeita em um porto clandestino, o que os levou a se aproximar do local. Foram encontradas uma embarcação, um automóvel, 40 caixas de cigarros paraguaios, oito volumes diversos com eletrônicos e essência de narguilé e um rapaz, que não conseguiu fugir dos policiais. Se estima que o valor do prejuízo dado aos criminosos foi de R$ 150 mil.

Diante dos fatos, o rapaz, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, além dos outros procedimentos de praxe.

A Operação Hórus é integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, COE/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.