PRE apreende 20 quilos de skunk e 150 quilos de maconha no Interior do estado durante o fim de semana 06/07/2020 - 17:23

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Em quatro ocorrências distintas, os policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) retiraram de circulação 150 quilos de maconha e 20 quilos de skunk (maconha mais forte) nas regiões Oeste e Noroeste do estado. Três mulheres, um homem e um adolescente, flagrados com os materiais, foram encaminhados à Polícia Civil. Ao todo, as apreensões causaram um prejuízo aproximadamente R$ 1,5 milhão ao narcotráfico.

 

Na região de Cruzeiro do Oeste, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) da 4ª Companhia abordou um ônibus de viagem na PR 323 e apreendeu 10 quilos de skunk, 10 gramas de haxixe e 865 gramas de maconha. As drogas estavam escondidas dentro de mochilas e os responsáveis (três mulheres) foram encaminhadas.

 

Depois, houve uma tentativa de abordagem a um VW Gol em Peabiru, mas o motorista fugiu e iniciou-se um acompanhamento tático até que o homem parou no acostamento e fugiu pelo matagal, deixando para trás 130 quilos de maconha no carro. A droga e o carro foram entregues na Delegacia de Polícia de Francisco Beltrão.

 

Já na região de Iguaraçu, em uma situação semelhante a que ocorreu em Peabiru, os policiais militares rodoviários apreenderam 20 quilos de maconha em um VW Gol. O motorista fugiu da abordagem e não foi encontrado. Por fim, em Cianorte, uma abordagem a um GM Ônix terminou com a apreensão de 10 quilos de skunk e o encaminhamento de um adulto e de um adolescente. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia da cidade.

GALERIA DE IMAGENS