Paraninfo da turma do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) 2020 é homenageado em Curitiba 25/02/2021 - 18:47

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

O paraninfo do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), turma 2020, juiz de direito Sérgio Bernardinetti, foi homenageado e recebeu uma placa com o nome de todos os alunos. O reencontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (25/02) no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, no bairro Rebouças, em Curitiba, Capital do estado.


De acordo com um dos alunos e Comandante da Companhia de Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), capitão Cezar Hoinatski, a escolha do doutor Sérgio como paraninfo da turma foi unânime entre os alunos. “Nós tivemos excelentes instrutores durante o nosso curso então foi uma escolha difícil, mas, com certeza, foi uma opção a altura da turma do CAO 2020”, disse.


O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) é requisito para os capitães de todos os quadros da PMPR serem promovidos ao primeiro posto de Oficial Superior, o de major, habilitando-os, também, à promoção ao posto de tenente-coronel. O Curso conta com 650 horas-aula.


“Poder homenagear o doutor Sérgio, pela forma que ele transmitiu esse conhecimento e pela dedicação além daquilo que é esperado. É um destaque de uma forma singela para demonstrar a nossa gratidão pelo que nos foi passado e da forma que ele transmitiu o conhecimento”, complementou o capitão Hoinatski.


Sérgio Bernardinetti é Juiz de Direito titular da Vara Criminal de Piraquara, e professor e é a primeira vez que foi convidado a dar a aula na Academia Policial Militar do Guatupê e lecionou a matéria de Justiça Militar e Processos Administrativos. “Ser homenageado por pessoas da sociedade já é uma grande honra, mas ser homenageado por aqueles que eu admiro é algo muito superior, então é uma grande satisfação saber que meu trabalho vai contribuir com a prestação de um serviço público de segurança de qualidade”, explicou.


“Tanto eu quanto os alunos gostamos muito da experiência, acredito que eu ainda mais, pois não é sempre que a gente tem uma turma de alunos que está super interessada, participativa. Mesmo tendo sido telepresencial, eram aulas extremamente dinâmicas, com eles questionando e perguntando o tempo todo, acho que foi a melhor turma que eu já dei aula até hoje”, disse o doutor Sérgio.

GALERIA DE IMAGENS