Patrulha Costeira da PM faz patrulhamento preventivo em conjunto com a Marinha do Brasil e Polícia Federal 13/02/2021 - 15:28

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

A Baía de Paranaguá foi alvo de uma operação conjunta da Patrulha Costeira do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), da Marinha do Brasil e da Polícia Federal na última quinta-feira (11/02) sobre a fiscalização de embarcações que transitavam pela região. O trabalho rendeu um barco apreendido por excesso de passageiros.

 

As equipes policiais atuaram em conjunto nas abordagens aos barcos e passageiros próximo ao terminal portuário e em toda a área da baía de Paranaguá, para verificar a documentação das embarcações, bem como se o transporte de pessoas e de mercadorias obedecia os critérios da Capitania dos Portos.

 

A equipe da Patrulha Costeira também fez patrulhamento para prevenir crimes e aumentar a sensação de segurança de moradores de comunidades mais afastadas nas ilhas situadas na Baia de Paranaguá.

 

Numa das abordagens feita na operação, um barco que seguia para a Ilha de Superagui acabou apreendido por estar com passageiros a mais do permitido, além das mercadorias estarem em condição não permitida pelas normas. A embarcação acabou apreendida pela Marinha para as medidas legais previstas.

GALERIA DE IMAGENS