Pistola e 46 quilos de maconha são apreendidos durante a Operação Saturação do Regimento de Polícia Montada em Curitiba 10/09/2020 - 16:06

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Em Curitiba, as equipes policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e das unidades subordinadas ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), apreenderam 46 quilos de maconha, uma pistola de calibre .380 e recuperaram uma moto furtada na quarta-feira (09/09), durante a Operação Saturação.

 

Ao todo, 242 policiais militares e 65 viaturas, além de 44 motocicletas e 50 conjuntos de Polícia Montada, participaram das ações em diversos bairros da Capital. O reforço de policiamento foi feito em pontos estratégicos da cidade, para coibir crimes por meio da prevenção.

 

A principal ocorrência da operação foi a apreensão dos 46 quilos de maconha no bairro Tatuquara. Os policiais do Regimento e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) abordaram um homem suspeito no Santa Cândida, quando ele colidiu o carro (Fiat Uno) na roda de um caminhão ao se deparar com um bloqueio do BPTran.

 

Na vistoria ao carro foram encontrados R$ 980,00 e 300 gramas de maconha. Dali, as equipes foram até a casa do rapaz, no Tatuquara, onde encontraram a droga divida em tijolos, além de 14 mudas de maconha e uma pequena porção de cocaína. Uma mulher, que estava na casa, acabou detida.

 

No Jardim Social, durante um bloqueio de trânsito, os policiais militares acabaram apreendendo uma pistola com 20 munições na Rua Coronel Temistocles de Souza Brasil. O motorista acabou encaminhado, e estava com a CNH suspensa. Em outro bloqueio de trânsito, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, os policiais militares do BPTran abordaram uma moto que estava com alerta de furto. O piloto foi preso e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

 

GALERIA DE IMAGENS