Polícia Ambiental apreende balão de sete metros que caiu em meio à mata, nas margens da BR 277 15/02/2021 - 16:46

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

No domingo (14/02), uma equipe de policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) de Tijucas do Sul (PR), apreendeu um balão de aproximadamente sete metros de comprimento, e uma bandeira, de dez, que estavam sendo observados por um grupo de pessoas e caiu nas margens da BR 277.


No caminho para o litoral os policiais ambientais, que iriam dar apoio à equipe da Ilha do Mel, notaram que um balão grande estava sendo perseguido por um grupo de quatro pessoas enquanto perdia altitude, com o objetivo de “resgatar” o objeto voador. Entretanto, com a aproximação da equipe ao local de queda, os suspeitos desistiram e fugiram pela mata. O balão, que media cerca de sete metros de comprimento e cinco de largura, e a bandeira que ele carregava, 10 metros por seis, foram apreendidos e encaminhados para descaracterização.


A venda e a soltura de balões é um crime ambiental, que pode provocar incêndios em áreas florestais e urbanas, coloca em risco a vida das pessoas e interfere na rota de aviões, que podem enroscar em suas turbinas. O Art. 42 da lei de crimes ambientais nº 9.605/98 prevê uma detenção de seis meses a um ano e um Auto de Infração Ambiental (AIA) a ser pago pelo descumprimento da lei.

GALERIA DE IMAGENS