Polícia Ambiental flagra dupla pescando com redes em represa no Norte Pioneiro do estado 01/04/2020 - 11:44

Marcia Santos
Jornalista Responsável

O patrulhamento aquático dos policiais da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) resultou na apreensão de materiais de pesca predatória, de uma arma de fogo e de carne de animal silvestre (capivara). A abordagem foi na represa de Chavantes, em Carlópolis, nesta terça-feira (31/03). Dois homens, flagrados com os materiais, acabaram presos.

A apreensão dos objetos ocorreu quando os policiais militares ambientais receberam uma denúncia de que havia pescadores no reservatório da represa praticando pesca com redes. Uma equipe foi até o local em uma embarcação para verificar a situação e abordou dois homens que estavam em um barco de alumínio.

Com a dupla foram apreendidos 650 metros de rede, três quilos de peixe vivo, uma espingarda cartucheira de calibre .32, quatro cartuchos do mesmo calibre e pouco mais de oito quilos de carne de capivara. Todos os materiais, incluindo o barco e o motor da dupla, foram entregues na Delegacia de Polícia de Carlópolis para as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS