Polícia Ambiental identifica 13 pontos com corte de vegetação nativa em Guaratuba (PR)
23/02/2021 - 16:33

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Uma operação conjunta do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) do Instituto Água e Terra (IAT) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guaratuba identificou 13 pontos com focos de corte de vegetação nativa. A ação policial aconteceu na tarde de segunda-feira (22/02) no município de Guaratuba durante o Verão Consciente 2020/2021.


A operação contou com o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e em 13 pontos foram constatados focos de corte de vegetação, ocupações irregulares, entre outros crimes ambientais. Esses pontos que foram identificados irregularidades serão repassados para as equipes que farão a fiscalização e as autuações necessárias.


As equipes sobrevoaram o Parque Municipal da Lagoa do Parado, no interior do Parque Boguaçu, onde foram identificadas irregularidades no entorno do parque. Na localidade de Itinga também foi constatado corte de vegetação, local onde já foi autuado, porém apresenta indícios de avanços.


Por fim, na localidade de Vista Alegre, próximo ao Morro do Cabaraquara, também houve corte de vegetação já fiscalizado e não apresentou avanço.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias