Polícia Militar apreende 100 caixas de cigarro em Mercedes 01/08/2023 - 09:39

Na tarde desta segunda-feira (31/07), durante a operação Hórus, equipes do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) e NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima) realizaram a apreensão de uma van com plotagem de empresa carregada de cigarros na região do Arroio Guaçu, em Mercedes.

Ao perceber que seria abordado, o condutor acelerou e abandonou o veículo no pátio de uma residência, conseguindo escapar. No interior da van, foram encontradas aproximadamente 100 caixas de cigarros paraguaios.

A apreensão foi encaminhada à Receita Federal de Guaíra para as devidas providências legais. A polícia segue investigando o caso para identificar os responsáveis pela carga ilícita.

A operação Hórus visa combater o contrabando e o tráfico de drogas, armas e outros ilícitos na região de fronteira, fortalecendo a segurança e a integridade do país. A atuação conjunta das forças policiais tem se mostrado eficiente no enfrentamento desses crimes, contribuindo para a paz e a ordem pública.

O combate ao contrabando de cigarros é de extrema importância, uma vez que além de causar prejuízos financeiros ao país, também alimenta o crime organizado e afeta a saúde pública, uma vez que esses produtos não passam pelos devidos controles de qualidade.

A parceria entre as instituições de segurança e a Receita Federal é fundamental para combater essas práticas ilegais e garantir a tranquilidade e o bem-estar da sociedade.

A operação Hórus continua em andamento e novas ações estão previstas para coibir o contrabando e o tráfico na região de fronteira. A polícia reforça a importância da colaboração da população, através de denúncias anônimas, para o sucesso dessas operações e a prisão dos criminosos envolvidos.