Polícia Militar apreende 16,5 quilos de maconha e prende nove pessoas durante a Operação Tatico Móvel IV na Capital e RMC 19/06/2021 - 12:13

A Polícia Militar do Paraná lançou nesta sexta-feira (18/06), a quarta edição da Operação Tático Móvel em todo o Paraná com quase mil policiais militares. O objetivo é reforçar o policiamento preventivo e, assim, inibir crimes. O balanço da Capital e Região Metropolitana é de nove presos, quatro Termos Circunstanciados lavrados e 16,5 quilos de maconha apreendidos.

 

Em Curitiba, parte do efetivo concentrou-se no Quartel do Comando-Geral da PM, no bairro Rebouças, de onde foi distribuído na Capital do estado e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). 

 

De acordo com o Comandante-Geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, a operação buscou reforçar o policiamento em locais com maior índice de criminalidade violenta e em locais de maior circulação de pessoas. “O objetivo é otimizar e reforçar as ações de segurança pública com operações de bloqueios de trânsito, de abordagem, de patrulhamento e de fiscalização, enfim, é um conjunto de atividades que envolve todo o estado do Paraná”, explicou.

 

Ainda segundo o coronel Hudson, o lançamento da operação ocorreu simultaneamente em todo o estado, nas maiores cidades do estado, de acordo com o planejamento estratégico do Subcomando-Geral. “O esforço das equipes da operação Tático Móvel é em apoio ao trabalho já desenvolvido regionalmente pelas unidades da Polícia Militar”, disse.

 

O resultado desta sexta-feira em Curitiba e Região Metropolitana são de 660 pessoas e 148 veículos abordados pelos policiais militares, além da apreensão de 16,5 quilos de maconha, 21,5 gramas de crack e 18,3 gramas de cocaína. Somente em uma ação da PM na Cidade Industrial de Curitiba, 15 quilos de maconha foram apreendidos. A abordagem resultou ainda em uma mulher presa.

 

A Operação Tático Móvel IV envolveu equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Pelotão de Choque, das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), das Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM), dos batalhões de área e de cadetes do 3º ano do Curso de Formação de Oficiais da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG).

Marcia Santos - Jornalista responsável

GALERIA DE IMAGENS