Polícia Militar apreende 685 quilos de maconha durante ação na Região Metropolitana de Curitiba 20/07/2023 - 09:04

A Polícia Militar do Paraná, por meio de uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 23º Batalhão da Polícia Militar, apreendeu 685 quilos de maconha, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Além disso, duas pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas.

A ação foi iniciada durante uma abordagem da equipe policial a um veículo, no bairro Tatuquara, em Curitiba. O motorista e o passageiro estavam em posse de uma pistola, calibre 38, com numeração suprimida e 10 quilos de drogas.

Às equipes policiais, eles confirmaram a comercialização do entorpecente e apontaram que em uma casa, em Colombo, havia quantidade maior de drogas para venda. Diante das informações, a equipe foi até o endereço, no bairro Jardim Bandeirantes, e localizou 675 quilos de maconha, duas balanças de precisão, além de R$ 690,00 em espécie e porções de crack e cocaína.

Os dois indivíduos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados, junto com o veículo, os materiais e drogas apreendidas, para a Central de Flagrantes de Curitiba para os procedimentos cabíveis.

O prejuízo causado ao crime na ação foi estimado em R$ 2,5 milhões.

Comunicação Social PMPR