Polícia Militar apreende mais de 700 quilos de drogas em ocorrências distintas 28/06/2023 - 10:07

A Polícia Militar do Paraná apreendeu mais de 700 quilos de drogas em duas situações distintas, nesta terça-feira. As ocorrências aconteceram em Cascavel e em Francisco Beltrão, nas regiões Oeste e Sudoeste do estado.

Na primeira situação, no âmbito da Operação Hórus, a equipe Pelotão de Polícia de Choque do 6⁰ Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM) prestou apoio às equipes da Agência Regional de Inteligência do 5° Comando Regional de Polícia Militar  e Agência Local de Inteligência  do 6º BPM para abordagem e verificação de um automóvel FIAT/Strada. Durante a abordagem, constatou-se que a placa não correspondia ao ano do veículo.

Os militares estaduais identificaram o condutor e durante fiscalização no interior do carro foram encontrados vários fardos contendo maconha. Ao todo, 698 quilos da maconha estavam sendo carregados. Além disso, uma consulta ao chassi revelou que o veículo era originalmente registrado como furtado.

Diante desses fatos, o autor e os objetos foram encaminhados para a 15ª Subdivisão Policial, para os procedimentos cabíveis.

Na segunda ocorrência, uma equipe de policiais rodoviários da PMPR deu ordem de parada a um veículo VW/Gol na PR-483, próximo a Francisco Beltrão. No entanto, o condutor não acatou a ordem e empreendeu fuga em alta velocidade pelo acostamento, acessando uma estrada rural.  O motorista perdeu o controle do veículo e acabou capotando.

Apesar da tentativa de fuga, o motorista foi detido pelos militares estaduais. Durante a vistoria realizada no interior do veículo, foram encontrados 35 quilos de maconha. O condutor de 25 anos e a droga foram encaminhados à Delegacia de Francisco Beltrão.