Polícia Militar apreende mais de uma tonelada de droga em Cascavel 19/05/2023 - 14:51

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu mais de uma tonelada de maconha, na manhã desta sexta-feira (19), em uma estrada rural de Cascavel, na região Oeste do Estado. A droga foi localizada após uma denúncia e contou com a participação da Agência Local de Inteligência (ALI) e Agência Regional de Inteligência (ARI).

A ação foi iniciada após informações de que veículos em atitude suspeita, possivelmente carregados com ilícitos, se deslocavam pela Estrada Chaparral, sentido a cidade a de Cascavel.

Diante das informações, equipes Rádio-Patrulha Auto (RPA) e do Batalhão de Polícia de CHOQUE (BPCHOQUE), deslocaram até a região e localizaram um dos veículos suspeitos. No entanto, mesmo com a ordem de parada, o condutor não obedeceu a sinalização, avançou contra os policiais militares.

Na tentativa de parada do veículo, os policiais efetuaram disparos que atingiram o pneu e a porta. Em seguida, o motorista perdeu o controle e capotou o carro, mas conseguiu fugir por uma região de mata, não sendo localizado.

Dentro do veículo Fiat/Palio, os policiais militares encontrara 484 quilos da droga.

Em seguida, a equipe RPA se deparou com um veículo Renault/Logan empreendendo fuga. O motorista abandonou o carro e também fugiu em meio a um milharal. Neste veículo os militares estaduais encontraram mais 598 quilos de maconha, totalizando 1082 quilos nas duas apreensões.

Diante dos fatos, os veículos apreendidos e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Cascavel para os procedimentos cabíveis.

Comunicação Social PMPR