Polícia Militar e sindicatos rurais discutem segurança pública no norte do Paraná 27/03/2024 - 16:59

Na última terça-feira, 26 de março de 2024, equipes da patrulha rural comunitária e os presidentes do núcleo dos sindicatos rurais patronais do norte do Paraná (NUNORTE) estiveram reunidos no Centro de Treinamento Agropecuário de Ibiporã (SENAR-PR) para tratar de ações de segurança pública no ambiente rural. 

Além dos presidentes dos sindicatos rurais, a reunião contou com a presença dos oficiais P/3, oficiais de ligação e equipes da patrulha rural do 5º. BPM, 10º. BPM, 15°. BPM, 30°. BPM, 6ª. CIPM, 7ª. CIPM e 11ª. CIPM, integrantes da Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária, e, comandantes do 5º. BPM e 30°. BPM. 

O evento teve como objetivos discutir os resultados obtidos pela Operação Segurança Rural (Plano de Operação nº. 021/2022), as ações realizadas pela própria comunidade rural em prol da segurança pública e o planejamento anual para o desenvolvimento da Política de Enfrentamento à Criminalidade no Ambiente Rural - Programa Patrulha Rural Comunitária 4.0.

Além disso, teve destaque na reunião o desenvolvimento das ações previstas na Operação V.I.D.A, cujo objetivo geral é a redução dos índices criminais de homicídio doloso, tráfico de drogas, roubos e outros crimes conexos, crimes de feminicídio, violência doméstica e estupro em municípios paranaenses, conforme registros estatísticos CAPE. 

Por fim, foram abordados assuntos sobre a Operação Mulher Segura para a população do ambiente rural, a qual é vinculada à Operação Vida e tem como escopo a realização de campanhas preventivas e educativas por meio de palestras com apoio do Programa Disque Denúncia – 181, Coordenação Estadual dos Conselhos de Segurança Comunitários, Programa Estadual Mulher Segura e Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária. 

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária 
Seção de Operações 
Subcomando-Geral da PMPR.

GALERIA DE IMAGENS