Polícia Militar prende autor de ataque armado em Prudentópolis 30/12/2025 - 10:21

As equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar, após diligências contínuas, efetuaram a prisão de um dos autores de disparos de arma de fogo contra uma família, que deixou ao menos 7 pessoas feridas, em Prudentópolis.

O caso teve início na última sexta-feira (26), quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça. A situação, no entanto, evoluiu para um ataque com disparos de arma de fogo. Segundo informações apuradas, um homem de 28 anos, com a participação de um segundo indivíduo, efetuou diversos disparos em direção à residência de sua ex-companheira, atingindo várias pessoas, entre elas adultos e crianças. Após o crime, o autor fugiu do local, abandonando o veículo utilizado.

Durante a ação, a vítima feminina conseguiu fugir do local levando seu bebê de nove meses para uma área de mata nas proximidades. Posteriormente, a criança veio a óbito. De acordo com informações preliminares, não foram constatados indícios de ferimentos causados por arma de fogo no corpo do bebê, e as circunstâncias e a causa da morte seguem sendo investigadas pelos órgãos competentes.

Na segunda-feira (29), a partir de relatos de testemunhas e análises realizadas pelas equipes policiais, foi identificado um veículo GM Celta, de cor vermelha, que teria se deslocado até as proximidades da residência do pai do possível autor. No local, o homem de 28 anos foi visualizado.

Em continuidade às diligências, a Polícia Militar conseguiu abordar o veículo, que era ocupado por três pessoas. O condutor era um homem de 29 anos; no banco dianteiro estava um homem de 53 anos, pai do autor; e no banco traseiro encontrava-se o suspeito de 28 anos. Durante a abordagem, foram realizadas buscas pessoais e veicular, não sendo localizados objetos ilícitos. Contudo, um aparelho celular e uma câmera de vigilância foram apreendidos e encaminhados para perícia.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Na sequência, o pai do autor acompanhou a equipe policial até sua residência, localizada na área rural, nas proximidades de onde o suspeito teria permanecido escondido, para a realização de buscas pelas armas de fogo supostamente utilizadas no crime. 

Durante a confecção do boletim de ocorrência, a equipe policial foi informada da existência de um mandado de prisão preventiva em desfavor do autor, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, relacionado ao crime previsto no artigo 121 do Código Penal.


Centro de Comunicação Social da PMPR