Policiais militares salvam família de ataque de abelhas em Paranaguá (PR) 18/01/2021 - 13:40

Uma equipe da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), salvou uma mulher, o esposo e uma criança que foram atacados por um enxame de abelhas na tarde de domingo (17/01) em Paranaguá (PR). As vítimas foram levadas de viatura ao Pronto Socorro.

Segundo o relato da equipe policial, a equipe do Coordenador de Policiamento de Unidade (CPU) do dia, composta pelo sargento Ocimar Pedro da Silva e soldado Joaquim, patrulhavam pelo bairro Emboguaçu quando viram as pessoas se debatendo próximo a um matagal na ciclovia da Avenida Ayrton Senna da Silva.

“Quando nos deparamos com a situação, a mãe das crianças já estava em estado de choque. Tiramos as crianças primeiro e depois resgatamos a mãe. Depois do atendimento médico, foi constatado que ela sofreu mais de 80 picadas e pleo fato da equipe ter atendido de forma rápida acabamos resgatando aquela família e salvando a mãe de um choque anafilático”, disse o soldado Joaquim.

Rapidamente os militares estaduais retiraram a mulher e tentaram afastar as abelhas com o boné. Também foi socorrida a criança, de 3 anos, que estava presa no cinto da cadeirinha instalada na bicicleta da família, e um adolescente, de 12 anos, filhos do casal. Todos foram colocados na viatura e levados ao Pronto Socorro devido a grande quantidade de picadas que receberam.

Ainda segundo o relato da equipe policial, a mulher teve que receber soro e a criança foi medicada. Posteriormente, os policiais militares souberam que o menino é alérgico a picadas de insetos, por isso a gravidade da situação.

“Para nós é uma situação de extrema satisfação, saber que a nossa função está sendo útil para uma família que possa por dificuldade. Quando chegamos ao final do serviço e conseguimos salvar uma família, isso é muito gratificante e recompensador para nós como policiais militares que passamos por dificuldades extremas e situações que não são fáceis para se lidar”, explicou o soldado Joaquim.

Ytamara, mãe das crianças, agradeceu ao atendimento da PM. “Naquele momento os policiais militares salvaram nossa vida. Eles pararam nos socorreram e levaram na UPA e aqui quero agradecer de desejar que Deus abençoe eles”, afirmou.