Policial Militar que salvou bebê de 39 dias visita família em Colombo, na RMC 13/12/2019 - 18:00

Marcia Santos

Jornalista responsável

Seis dias após conseguir desengasgar um bebê de apenas 39 dias, o soldado Mayco do Silva, do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), visitou o pequeno Murilo Henrique e os pais Sebastião de Jesus Andrade Prates e Miriam Ferreira de Souza. O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (13/12) na casa da família em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Emocionado o soldado Mayco relembrou o que aconteceu naquele início de turno na sede da unidade. “Ei havia assumido o meu posto de trabalho às 6 horas e por volta das 7h30 eu vi que um carro havia se aproximado do portão e eu fui verificar o que estava acontecendo. Assim que eu saí o Sebastião me entregou o bebê e disse que ele estava afogado”, contou.

“Naquele momento eu me coloquei no lugar de pai, pois eu também sou, e por momentos assim que fico feliz por ser policial militar e ajudar o máximo possível”, complementou o soldado Mayco.

Segundo a mãe, ela havia dado de mamar para o pequeno Murilo Henrique, quando acordou com ele espumando pela boca, momento esse que foi avisar o esposo, que estava no quarto ao lado. “Em todo momento eu tive muito medo de perder o meu filho, mas é muito gratificante poder agradecer o gesto do soldado Mayco”, comentou Miriam.

Para o pai do Murilo Henrique foi um momento muito angustiante, que mesmo tendo conhecimento da manobra de Heimlich não conseguiu desobstruir as vias aéreas. “Hoje, após todo o nervosismo, nós temos o soldado Mayco como um membro da nossa família, pois ele foi um anjo enviado por Deus para nos ajudar no momento que mais precisamos”, disse Sebastião.

GALERIA DE IMAGENS