Projeto arrecada alimentos e brinquedos para familiares e crianças atendidos pela equoterapia do RPMon 21/09/2020 - 13:22

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Oficiais, praças da PM, além de voluntários, estão arrecadando alimentos e brinquedos que serão entregues para crianças e familiares atendidos pelo programa de equoterapia do Regimento de Polícia Montada (RPMon). A iniciativa faz parte do projeto Curitiba Sem Fome e a arrecadação acontece até o dia 05 de outubro.


Estão a frente do projeto Curitiba Sem Fome os capitães Adriano Patrik Marmaczuk e Michelle Giovanella, ambos do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) e tem como objetivo arrecadar brinquedos e alimentos que serão entregues no dia 07 de outubro. Os beneficiados são familiares e crianças atendidas pelo programa de equoterapia do RPMon.


O atendimento da equoterapia é ofertado gratuitamente desde 1991 e já beneficiou cerca de 5 mil pessoas. A terapia é indicada para pacientes com deficiência e diversas síndromes, que possam ter contato com equinos. O tratamento tem duração de dois anos. O atendimento é gratuito e beneficia a população mais carente.


A entrega pode ser feita no COPOM (Av. Mal. Floriano Peixoto, 1401 - Rebouças, Curitiba - PR, 80230-110) e deve ser agendado com antecedência pelo perfil do Curitiba Sem Fome no instagram @ctba_sem_fome.