RONE vai verificar denúncia de tráfico de drogas e apreende mais de 15 quilos de maconha no bairro Ganchinho, em Curitiba 15/01/2020 - 15:50

Marcia Santos

Jornalista responsável

 

Mais de 15 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). A ação policial aconteceu por volta das 20h10 de terça-feira (14/01) no bairro Ganchinho em Curitiba, na Capital do estado, e resultou na prisão de um homem.

 

Segundo informações do setor de Relações Públicas da unidade, os policiais foram até o bairro para verificar uma denúncia de tráfico de drogas e ao abordar um homem a equipe localizou um tablete de maconha. Ao ser questionado, o rapaz teria informado que em sua residência havia mais entorpecentes.

 

No local, os militares estaduais encontraram algumas pessoas e durante a revista nada de ilícito foi localizado. Já no apartamento os policiais encontraram, em uma bolsa preta, cinco tijolos de maconha e suas balanças de precisão. Em uma floreira a equipe localizou 15 tabletes de maconha, que após pesagem, de todo o entorpecente, totalizaram 15,3 quilos.

 

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com a maconha e as balanças de precisão, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas de praxe.