Região Norte de Curitiba recebe reforço no policiamento com a Operação Todos Por Um 2 01/11/2019 - 18:55

Marcia Santos

Jornalista responsável

 

O 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM) desencadeou mais uma Operação Todos Por Um na Região Norte de Curitiba, na Capital do estado. Mais de 200 policiais, 100 viaturas e 11 cavalos, além do helicóptero da PM, estão envolvidos para levar mais segurança para a comunidade. O lançamento aconteceu na tarde desta sexta-feira (01/11) na Praça Conselheiro Tomás Coelho, no bairro Tarumã, em frente ao Colégio Militar de Curitiba (CMC).

Segundo o Comandante da Operação, capitão Marco Aurélio Xavier, essa é uma operação que tem como objetivo de contribuir com a diminuição de crimes de violência. “Esses policiais farão abordagens, patrulhamento em para coibir qualquer ilícito criminal. É uma operação que reúne vários batalhões da capital, para, em conjunto trazer mais segurança para sociedade”, disse o capitão Marco.

Ainda de acordo com o capitão, os 30 bairros que fazem parte do 20º Batalhão de Polícia Militar irão receber esse reforço no policiamento. A operação é desencadeada a partir de estudos de geoprocessamento que indicam os locais com mais incidências de crimes.

Participaram da operação policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROTAM) e da Radiopatrulha do 12º BPM, do 13º BPM, do 20º BPM e do 23º BPM. Também estão nas ruas policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Regimento de Polícia Montada (RPMon).

GALERIA DE IMAGENS