Segurança e tradição marcam a 55ª procissão de Nossa Senhora dos Navegantes em Porto Rico 30/01/2024 - 09:38

No último domingo (28/01) durante a Operação Verão Maior Paraná Seguro Costa Noroeste, a cidade de Porto Rico, situada na Costa Noroeste do Paraná, ocorreu a celebração da tradicional procissão aquática de Nossa Senhora dos Navegantes, evento que este ano atingiu sua 55ª edição.

A presença  da Polícia Militar do Paraná (PMPR) se fez com a escolta da embarcação principal, garantindo que o evento transcorresse de maneira pacífica e ordenada. A procissão, que teve a participação estimada de 150 embarcações, incluindo barcos, lanchas e jetskis. .

Organizada pela Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, a festa é uma demonstração vívida da fé e da tradição do povo de Porto Rico. Além da procissão aquática, o evento conta com uma série de atividades religiosas e culturais, prolongando-se até o início de fevereiro, oferecendo aos moradores e turistas uma experiência rica e diversificada.

AÇÕES NA COSTA NORORESTE: A Operação Verão Maior Paraná Seguro na costa Noroeste tem apresentado resultados positivos. Na última semana, entre 22 e 28 de janeiro, foram registrados 28 boletins de ocorrência, realizadas vistorias em 12 veículos e emitidos 102 autos de infração de trânsito, evidenciando a efetividade das ações de segurança na região. Adicionalmente, a distribuição de pulseiras de identificação para crianças, uma medida preventiva de segurança, continua sendo efetuada, destacando o compromisso da operação com o bem-estar dos mais jovens.

Os números são relativos aos locais em que há emprego da Operação Verão Maior Paraná na Costa Noroeste, nas cidades de Porto Rico, Porto São José e Porto Maringá.

Comunicação Social PMPR

GALERIA DE IMAGENS