Seis fuzis e 654 munições são apreendidos por policiais militares de folga em condomínio de Colombo (PR), após confusão entre moradores 08/03/2020 - 18:48

Policiais militares que estavam em momento de lazer prenderam quatro homens e apreenderam seis fuzis, uma pistola, 654 munições, além de R$ 73.602,00 em dinheiro. A ação policial aconteceu por volta das 21h15 em um condomínio no bairro Atuba em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), após uma confusão entre moradores na quadra de esportes do local.

Segundo informações, os policiais estavam reunidos no condomínio quando presenciaram os moradores se desentendendo; um deles teria sacado uma pistola, manejado o ferrolho e apontado para uma criança. Neste momento o policial militar, soldado Antônio Mauricio Rabelo de Souza, juntamente com o Guarda Municipal Edson de Oliveira se identificaram e tentaram fazer a abordagem do homem, que saiu correndo e foi em direção a um carro para tentar fugir.

O homem fez manobras perigosas com o veículo contra os agentes de segurança, momento esse, que para tentar deter o suspeito, o soldado Rabelo entrou no carro pela janela do motorista, travou o volante e puxou o freio de mão. Neste momento o sargento Valdinei Scheneider e o soldado João Paulo Lessnau Mildemberg perceberam a movimentação e foram dar apoio e auxiliar na retirada do rapaz de dentro do automóvel.

Os policiais fizeram uma busca no veículo e localizaram no porta malas seis fuzis, sendo três de calibre 7,62, modelo AK-47, dois M16 e um de calibre 5,56, além de 472 munições de calibre 7,62, 163 munições de calibre 5,56, 13 carregadores para arma de calibre 7,62 e seis carregadores para arma de calibre 5,56. No carro também foi encontrado um par de placas balísticas com capa de uma empresa de segurança e uma sacola com 114 miguelitos. Com o homem também foi localizado uma pistola com 19 munições, de calibre 9 mm.

Ainda de acordo com informações, no momento da abordagem dois homens chegaram para tentar resgatar o que já estava detido e acabaram imobilizados pelos policiais. A equipe também recebeu o relato de um morador que havia outro rapaz tentado fugir com uma maleta e, com esse quarto envolvido, os militares estaduais encontraram R$ 3.700,00 em dinheiro.

Após a situação controlada, os policiais militares acionaram o 190 informando da ocorrência e solicitando apoio de outras viaturas do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), através da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). Após a chegada das equipes, os militares estaduais da RONE foram até o apartamento do primeiro abordado e lá localizaram mais uma maleta contendo R$ 69.902,00 em notas diversas.

Diante dos fatos, os quatro homens foram presos e encaminhados, juntamente com três veículos e todos os ilícitos apreendidos, ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em Curitiba para as medidas cabíveis.