Tentativa de roubo a policial militar termina com adolescente apreendido em Matinhos, no Litoral do estado 23/06/2020 - 11:11

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido pelos policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), por envolvimento numa tentativa de roubo a um policial militar de folga na noite de segunda-feira (22/06), em Matinhos, no Litoral do estado. Um simulacro de arma de fogo, usado na ação do suspeito, foi apreendido.

 

Segundo o 9º Batalhão, o adolescente e outro rapaz tentaram roubar o policial quando ele e a namorada caminhavam pela orla no balneário de Saint Etiene. No momento da abordagem, o policial reagiu e fez disparos de arma de fogo, mas a dupla fugiu. Uma equipe policial foi até o local e a vítima repassou as características dos suspeitos.

 

Durante patrulhamento, uma equipe do 9º Batalhão viu um rapaz suspeito no balneário Marajó e fez o acompanhamento tático até que conseguiu fazer a abordagem. Segundo a unidade, durante o procedimento os policiais militares ouviram barulhos de objetos se quebrando dentro de uma casa e um dos policiais foi verificar para tentar abordar o suspeito, mas o homem fugiu e não foi localizado.

 

Conforme consta no Boletim de Ocorrência, o jovem detido, de 16 anos, teria confessado o crime pois ele e o comparsa precisavam de dinheiro para retornar para Paranaguá, onde moram. Durante a fuga, o rapaz teria dito que tinha deixado cair a arma na fuga. Os policiais fizeram uma varredura na praia onde ocorreu a tentativa de roubo e localizaram um simulacro de pistola. Após os procedimentos de praxe, o adolescente foi entregue na Delegacia de Polícia da região para os procedimentos cabíveis.

 

GALERIA DE IMAGENS