Terceira fase da “Operação União” resulta em mais de 400 pessoas e veículos abordados pela PM, na RMC 24/01/2020 - 11:00

Jornalista responsável

A partir do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), foi realizada a Operação União III, que abordou diversas pessoas e veículos, a fim de buscar irregularidades. A ação ocorreu ao mesmo em Mandirituba, Agudos do Sul e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, na quinta-feira (23/01).

No período de 16h às 22h, policiais militares realizaram a abordagem de 318 pessoas, 56 veículos e 43 motocicletas, resultando em três carros recolhidos, 11 Autos de Infração de Trânsito (AIT) e um Boletim de Ocorrência Unificado foram lavrados.

A ação faz foi desencadeada por determinação do Comando do 17º Batalhão, que possui cunho preventivo e ostensivo, deixando claro que o êxito da operação está na ausência de crimes e atos infracionais durante o período de operação. Além do 17º BPM, atuaram também na operação o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), A Guarda Municipal Fazenda Rio Grande (GMFRG) e o Órgão Municipal de Trânsito de Fazenda Rio Grande (FAZTRANS).