Trio é autuado em quase R$ 100 mil por destruição de vegetação nativa em Guarapuava (PR) 19/02/2021 - 15:53

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Nesta quinta-feira (18/02), policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-Fv) apreenderam dois veículos de construção e autuaram três pessoas pelo desmatamento de uma área de quase três hectares. A ocorrência aconteceu na cidade de Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná.


Após uma denúncia, uma equipe de policiais ambientais foi até um endereço específico e prendeu, em flagrante, três pessoas no momento em que faziam a destoca de vegetação nativa, situação na qual eles utilizavam um trator e uma escavadeira. De acordo com as informações do batalhão, a área danificada e desmatada pelos suspeitos foi de 2,97 hectares (29.700 m²), atingindo diversas espécies nativas e protegidas pela legislação, como o Pinheiro Araucária. O crime ambiental resultou na lavratura de um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 94.500,00 pelo crime.


Diante dos fatos, o proprietário do trator e da escavadeira e seus dois funcionários foram autuados e encaminhados aos procedimentos cabíveis.


Mais uma vez a participação da população com denúncias foi fundamental para que esta ocorrência fosse atendida. O batalhão pede que se o cidadão notar qualquer atividade suspeita, denúncias podem ser feitas através do 181 do Disque-Denúncia ou pelo 190 da Polícia Militar.

GALERIA DE IMAGENS