Unidades do Noroeste deflagram operação Clínica Geral para cumprimento de 33 mandados judiciais 13/09/2019 - 07:30

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

A Operação Clínica Geral, desencadeada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), e pela 1ª Promotoria de Justiça de Paranavaí, culminou com o cumprimento de 18 mandos de Prisão e de 15 de Busca e Apreensão na terça-feira (10/09). As ações foram nas cidades de Paranavaí, Terra Rica e Alto Paraná. A operação visou combater o tráfico de drogas na região.


Ao longo dos últimos seis meses, houve levantamento de informações sobre a atividade do grupo criminoso, constatando crimes patrimoniais e a ligação de presos na organização do tráfico de drogas. A atuação dos envolvidos era na prática de tráfico de drogas, roubos, furtos, receptação, posse e porte de armas, posse de explosivos, crimes ambientais, estelionato e fraudes a seguros, entre outros.


Os encaminhamentos foram feitos à Polícia Civil. Durante o cumprimento dos mandados judiciais foram empregados efetivos do 8º Batalhão, incluindo as equipes de Canil, da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e também uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) da Base Norte.

GALERIA DE IMAGENS