Veranistas de Guaratuba (PR) recebem orientações sobre segurança e prevenção a dengue e coronavírus 17/02/2021 - 10:30

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

A Polícia Militar intensificou o trabalho de prevenção no Litoral durante o Verão Consciente 2020/2021 e nesta terça-feira (16/02), as equipes da Subárea de Guaratuba e da 5ª Seção do Estado Maior atuaram na Praia Central da cidade. Foram distribuídos folders educativos sobre cuidados com a dengue, prevenção ao coronavírus e sobre perturbação do sossego.

 

Segundo a porta-voz do Verão Consciente pela Polícia Militar na Costa Leste, capitão Michele de Paula Trindade Sensolo, a campanha educativa já foi feita em alguns pontos de Matinhos, totalizando mais de 3 mil pessoas alcançadas com o trabalho. Segundo ela, a população tem recebido bem as orientações da PM.

 

“A PM está intensificando as orientações com dicas de segurança, com reação também com relação aos cuidados com a pandemia, muitas chuvas têm ocorrido, por isso também falamos sobre a prevenção a dengue dentro de suas casas. Disponibilizamos informações educativas, bem simples, para que as pessoas possam entenderem a importância de colocar em prática essas medidas”, explicou.

 

Durante a distribuição dos materiais educativos, os policiais militares também entregaram as pulseirinhas de identificação para as crianças que passavam pela blitz educativa. Veículos e pedestres também foram abordados e receberam as orientações. Marcos Polli, que mora em Guaratuba, elogiou a atuação da PM. “Esse Verão Consciente está bem legal, muito intensa, com a Polícia Militar cuidando das pessoas, incentivando o pessoal a se cuidar e evitar tumultos, manter o distanciamento”, falou.

 

Scheula Gomes Soares do Nascimento estava com a família na praia para curtir o sol e destacou que a prevenção é importante, aliado a melhor segurança para todos os veranistas. “Está sendo muito bom porque o pessoal vê que tem bastaste segurança e que pode aproveitar bem a praia com os filhos e família. A segurança é o principal de tudo, se não tem isso não tem diversão nenhuma”, salientou.

 

Outra moradora de Guaratuba, Rossana Correia Israel, também gostou da presença da PM com blitz educativa. “A PM esta fazendo um ótimo trabalho, moro aqui e queria fosse assim o ano inteiro. Tem que ter orientação o tempo inteiro porque tem gente que não respeita”, afirmou.

 

GALERIA DE IMAGENS