ROTAM do 12º BPM realiza a prisão de pessoas e a apreensão de 109 Kg de Maconha 22/06/2022 - 10:59

Na última terça-feira (21), policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 12º Batalhão de Polícia Militar – “Batalhão Coronel João Gualberto” efetuaram a prisão de duas pessoas e apreenderam 109 Kg de entorpecentes.

A equipe da ROTAM estava realizando patrulhamento ostensivo no bairro Água Verde, quando visualizaram duas pessoas em atitude suspeita, bem como o veículo que era ocupado por um deles estava sem placa de identificação veicular, o que motivou a abordagem policial.

Ao realizar busca veicular, a equipe localizou uma mochila que guardava uma porção maciça de substância análoga à Maconha, ainda, diversas porções fracionadas da mesma substância. Com as pessoas abordadas foram localizados R$500,00 (quinhentos reais) em espécie.

Em diligências complementares à abordagem, a equipe constatou que a casa de onde as pessoas residiam era utilizada para a prática do crime de Tráfico de Drogas. Como resultado da ação, totalizaram-se apreendidos 109 Kg (cento e nove quilogramas) de substância análoga à Maconha. A droga e as pessoas presas foram encaminhadas à Central de Flagrantes da Capital.

 

1º Ten. QOPM Mateus Ferreira da Silva,

Oficial de Comunicação Social do 12º BPM.