Complementar Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado - Bateu
O que é
Acidentes sem vítima podem ser registrados pela internet, por meio do Bateu, o Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado. Após a conclusão do boletim é possível complementar ou retificar informações registradas pelo usuário.
ATENÇÃO! Este procedimento poderá ser executado apenas para as ocorrências registradas pela internet, para os demais registros é preciso ir até a Secretaria de Acidentes de Trânsito.
Quem pode complementar
Pessoas que se envolveram em acidentes de trânsito sem feridos.
Onde complementar
Pela internet.
Como complementar
Se você fez o login (com CPF e telefone celular), o PIÁ descomplica sua vida: não é preciso inserir outros dado para fazer a consulta ao boletim e complementar as informações.
Se não informou, é preciso fazer um cadastro na Central de Segurança (informe CPF ou e-mail e crie uma senha).
Depois, insira o nº de protocolo do Bateu ou RG e CPF e complemente as informações.
ATENÇÃO!
- Neste processo apenas três campos estarão abertos para preenchimento, MOTIVO, DESCRIÇÃO e INCLUSÃO DE ATÉ CINCO IMAGENS.
- Campos que solicitem números não podem conter caracteres especiais tipo (/), (-) ou (.). Para facilitar o preenchimento, estes caracteres aparecem automaticamente nos campos: nº do protocolo Bateu e nº da GR ou RG e CPF.
Certifique-se que já foi efetuado o pagamento da GR, a inclusão da certidão só estará liberada após a confirmação do pagamento.
Em caso de dúvida, envie e-mail para:
- bateu@pm.pr.gov.br (em caso de acidentes em área urbana)
- bateurodoviario@pm.pr.gov.br (para acidentes em rodovias estaduais)
Prazo
A alteração é feita imediatamente. O Bateu pode ser impresso 30 minutos depois do pagamento da Guia de Recolhimento (GR).
O que diz a lei
A declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita tem pena prevista no Art. 299 do Código Penal.
Forma de atendimento:
Integralmente na Internet