Operação Verão Costa Leste – 2182 pulseiras de identificação aplicadas na primeira semana de Operação Verão 26/12/2021 - 16:51

As pulseiras de identificação já estão presentes nas cidades do litoral paranaense, seu uso por crianças e idosos é uma importante ferramenta de segurança.
Na temporada de verão, em especial nas festas de fim de ano, há um aumento significativo do público flutuante, as pessoas disputam espaço nas ruas e praias para o lazer e trabalho.
Para os pais e responsáveis é um desafio não perder seu ente querido de vista, uma forma de garantir a segurança e a tranquilidade familiar é utilizar uma pulseira de identificação, a qual consta o nome da criança ou idoso e um número de telefone para contato.
Esse procedimento é feito em poucos minutos e pode fazer a diferença em caso de desaparecimento, ajudando a aproximar novamente as famílias.
Onde posso encontrar esse serviço? A Polícia Militar está distribuída nos pontos de maior circulação de pessoas, tanto nas orlas das praias quanto no interior das cidades, através de Pontos Base (PB), locais em que os policiais fazem o patrulhamento ostensivo e preventivo. Ao avistar essas equipes, os pais ou responsáveis podem solicitar a colocação da pulseira de identificação.
Desde o início da Operação Verão já foram distribuídas 2182 pulseirinhas nas praias do nosso litoral. Muitas crianças além desse serviço querem garantir um registro fotográfico com os policiais, aproximando ainda mais a Polícia Militar da comunidade.

Fonte: Comunicação Social da PMPR