VEÍCULO É APREENDIDO COM 131 CAIXAS DE VINHO ORIUNDO DA ARGENTINA EM CLEVELÂNDIA-PR. 27/06/2022 - 14:54

Em data de 25 de junho, por volta das 22h10min, após informações apuradas pela Agência Local de Inteligência do 3º BPM, a equipe policial militar deslocou até a rodovia PRT-280, Clevelândia-PR, onde foi realizada a abordagem ao veículo I/Toyota Hilux, e identificado o condutor (26), e após buscas no veículo foi logrado êxito na localização de 131 caixas de vinho oriundos da Argentina.
Diante da constatação do crime de descaminho, o abordado foi encaminhado juntamente com o veículo e o vinho apreendido para os devidos procedimentos legais. Art. 334 do Código Penal: Iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria. Pena de reclusão de um a 4 anos.
De acordo com a Receita Federal, os brasileiros que voltam ao país podem trazer consigo no máximo 12 litros de bebidas alcoólicas, tanto numa viagem de avião, de navio ou via terrestre. Valores acima da cota mensal devem ser declarados na Aduana para o pagamento das taxas alfandegárias.
Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.

Polícia Militar do Paraná: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA.

Pato Branco, 27 de junho de 2022
2º Ten. QOPM Letícia Conrado dos Santos,
Oficial de Comunicação Social do 3º BPM.
Cb. QPMG1 Jana Beatra Scherer,
Auxiliar de Comunicação Social do 3º BPM.