Comandante-Geral participa de entrega de medalhas no noroeste do Estado 11/04/2022 - 15:34

Nesta quinta-feira (07/04), o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, participou de evento comemorativo na cidade de Cianorte-PR onde aproveitou e fez uma bate-papo com a tropa.

EVENTO – O evento foi a comemoração do 8º aniversário da criação da Quinta Companhia Independente de Polícia Militar (5º CIPM), na ocasião foi realizada a entrega de medalhas para militares da ativa e de veteranos, e também para autoridades locais que contribuíram de alguma forma para a otimização da segurança pública na região.

HISTÓRIA – A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar está sediada na cidade de Cianorte e pertence ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM). Foi criada em 1957 como Destacamento da 3ª Companhia do 7º BPM. Em 2014 ela foi elevada a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar.

ENTREGA DE MEDALHAS – Em comemoração ao 8 anos de criação da 5ª CIPM, foi entregue a medalha “Tenente-Coronel PM Joel Pinheiro” criada em 7 de abril de 2020, honraria entregue a militares estaduais e civis de destaque nas atividades concernentes à segurança pública.

AGRADECIMENTOS – Segundo o Comandante da 5ª CIPM, Major Márcio Skovronski Serbai, “esse foi o primeiro ano que a medalha da Unidade foi entregue e a presença do Comandante-Geral enalteceu o evento, fazendo com que a tropa sinta-se ainda mais reconhecida pelo empenho nas atividades policiais”.

Na cerimônia foram feitos os agradecimentos aos policiais e bombeiros militares pelos excelentes serviços prestados e ainda foi enaltecido o desempenho da Polícia Civil, DEPEN, Poder Judiciário, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Conselho de Segurança, Conselho Tutelar, Câmaras de Vereadores e às Secretarias Municipais de Cianorte.

REUNIÃO COM A TROPA – Aproveitando a oportunidade de estar em Cianorte, o Comandante-Geral reuniu-se com a tropa e com os Comandantes da região, onde apresentou seu Plano de Comando, dirimiu dúvidas e recepcionou demandas regionais.

PRESENÇA – Estiveram presentes no 8º aniversário da 5ª CIPM o Comandante-Geral da PM Cel. Hudson, o Comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, Cel. Carlos Alberto Rodrigues Assunção, o Comandante do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Cianorte – Maj. Adriano Alves de Souza, o Chefe da 21ª Subdivisão Policial, Delegado Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, o Procurador do Trabalho de Cianorte, Dr. Diego Jimenez Gomes, a Juíza de Direito da Vara Criminal de Cianorte, Dra. Flávia Braga de Castro Alves, a Juíza de Direito da Vara de Família, Infância e Juventude de Cianorte, Dra. Marília Mitie Yoshida, o Prefeito de Cianorte, Marco Franzato, Prefeita de Japurá, Adriana Cristina Polizer, Prefeito de Jussara, Robison Pedroso da Silva, Prefeito de São Tomé, Ocelio Cesar Ferreira Leite e o Prefeito de Terra Boa, Edimilson Pedro de Moura.

Comunicação Social da PMPR.

Fotos: Soldado Afonso