BPRV PRENDE ENVOLVIDO NO ACIDENTE COM O ÔNIBUS QUE OCASIOU O ÓBITO DE 7 PESSOAS EM MARECHAL CÂNDIDO RONDON 06/05/2022 - 16:31

Em data de 02/05, por volta das 05h30min, um micro-ônibus transportando 19 (dezenove) passageiros do município de Pato Bragado-PR ao município Cascavel-PR, para realizar consultas médicas, próximo ao município de Marechal Cândido Rondon-PR, na PRC 467 – KM 17 + 900mts, colidiu na lateral de um caminhão, saindo fora da pista e colidindo contra uma árvore, resultando em 07 (sete) óbitos. O motorista do caminhão evadiu-se do local do acidente.

Foram mobilizadas várias equipes de serviço da 3ª Cia/ BPRv para atendimento do acidente e busca ao caminhão. Foi constatado que no local havia uma quantidade de grãos de milho caídos a margem da pista, então, foi realizado contato com os Destacamentos de Polícia Militar da região e Polícia Rodoviária Federal, para tentar localizar o veículo suspeito. Informações repassadas por um funcionário de uma cooperativa do município de Santa Helena-PR, que um motorista de caminhão com uma carga de milho, chegou na balança muito nervoso e com pressa para descarregar, após a pesagem da carga faltou cerca de 1500 kg de milho. Foi repassado os dados do veículo e do condutor as equipes de serviço e a outros órgãos de segurança, feito bloqueios na região de Guaíra-PR e Toledo, com intuito de interceptar o suspeito envolvido no acidente.

Diante da resposta rápida e ação conjunta da Polícia Militar que mobilizou seu efetivo para tal situação, por volta das 12h40min, foi abordado o veículo pelos policiais militares do Destacamento de Polícia militar de Mercedes-PR, sendo que o motorista afirmou ter se envolvido no referido acidente e se evadido do local. Na sequência, os Policiais Militares conduziram o caminhão e o motorista para a Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

 

Comunicação Social – BPRv