PMPR lança Operação Saturação em Curitiba com reforço de equipes do Verão Maior Paraná 07/03/2023 - 15:54

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) lançou, nesta terça-feira (7), em Curitiba, a Operação Saturação, com reforço no policiamento dos militares estaduais que atuaram no Verão Maior Paraná.

O objetivo da operação é de reforçar o policiamento ostensivo com ações preventivas e repressivas por meio de atividades de presença, bloqueios táticos, abordagens policiais e fiscalização de veículos em “pontos quentes” (Hotspots – extraído através dos sistemas de estatísticas da PMPR), bem como demais medidas visando a otimização do policiamento ordinário e recobrimento da malha protetora.

A operação será desenvolvida com foco principal na Região Central da capital, por meio dos sistemas de dados estatísticos e análises criminais, atuando também nos parques, praças e outras áreas de interesse operacional.

Além do efetivo que retorno do Verão Maior Paraná, também serão utilizadas equipes da capital e das unidades especializadas como Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia de CHOQUE (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (CIROCAM) e Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

“O efetivo foi reforçado de forma a aumentar a presença policial nos chamados pontos quentes e com maior incidência de crimes como furto, roubo e tráfico de drogas. A operação acontece, justamente, para coibir esses delitos e levar mais segurança para a população de Curitiba e Região Metropolitana”, conta o comandante da Operação Saturação e subcomandante do BPCHOQUE, major Fábio Bonifácio Ferreira.

Os Veículos Utilitários Multitarefa (UTV - na sigla em inglês) que foram utilizados para o policiamento no litoral paranaense também foram deslocados para Curitiba e farão parte das ações durante toda a operação.

O lançamento da operação aconteceu na Praça Rui Barbosa, com a presença de policiais de todas as unidades envolvidas na operação que acontecerá de forma contínua, sem prazo para o encerramento.

“A Polícia Militar compre assim sua missão constitucional a fim de promover a ordem pública por meio do policiamento preventivo e, se necessário, repressivo”, conclui o major Bonifácio.

Comunicação PMPR