29ºBPM Desarticula grupo especializado no comércio de entorpecentes 18/03/2022 - 14:14

Grande apreensão de drogas, foi registrado no início da noite de ontem, quarta-feira (16-03), pelos policiais do 29°BPM, que encaminharam quatro (04) pessoas e mais de 47 kg de entorpecentes.

 
Durante informações sobre o tráfico de drogas, foi repassado aos militares do 29° Batalhão, que traficantes estariam negociando grandes porções de ilícitos e marcando o transbordo de um local pra outro. De posse das informações iniciais, os policiais realizaram o monitoramento dos possíveis envolvidos na transação e conseguiram obter a data e o local da suposta negociação. Foi então realizado monitoramento de um posto de combustíveis, no bairro Umbará em Curitiba, local apontado como ponto de encontro da quadrilha.

 
Com equipes prontas para atuação no horário e dia da transação, foi possível notar a movimentação de pessoas com as características repassadas, em ato suspeito, estacionaram o veículo que estavam e adentraram em outro, movimento que acionou as equipes para abordagem. Durante as revistas nos suspeitos e seus veículos foi localizado 10 kg de maconha, sendo imputado a autoria a um indivíduo que seria o fornecedor, onde mais tarde descobriu-se que em sua residência teria outra quantia totalizando 47,7 kg, 4,7 kg de Haxixe, R$ 2.701,00 em espécie, 2 balanças de precisão e dois celulares.

 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos 4 abordados e encaminhado todos os ilícitos até a delegacia para os procedimentos legais.

 

Comunicação Social 29° BPM