Alto comando da PM presta homenagem ao Ajudante-Geral da Corporação que passa para a Reserva Remunerada após 35 anos de serviço 22/05/2020 - 12:38

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Após 35 anos trabalhando na Polícia Militar do Paraná, o coronel Marco Aurélio Fahur se despede da Corporação, onde ele ingressou no primeiro posto (soldado) e sai após conquistar a mais alta graduação (coronel). Uma homenagem foi feita a ele no Quartel do Comando-Geral na tarde de quinta-feira (22/05) e contou com a participação dos irmãos de farda.


De acordo com o Subcomandante-Geral da PM, coronel Antônio Carlos de Morais, foi uma singela homenagem para engrandecer o excelente profissional que o coronel Fahur demonstrou ser ao longo da carreira. “Ele é uma pessoa que sempre se dedicou as causas da polícia, em todo lugar que ele passou é reconhecido como um ótimo profissional, pessoa de caráter ilibado. Então é uma obrigação nossa fazer esse agraciamento lembrando de tudo o que ele fez pela PM do Paraná”, disse.


Em 1987, o coronel Fahur entrou na corporação como soldado, foi promovido a cabo, 3º, 2º e 1º Sargento. Em 2005 ele concluiu o Curso de Oficiais da Administração na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG). Tendo residência fixa em Maringá, no Noroeste do estado, o coronel disse que sempre que esteve em estudando ou trabalhando longe de casa, em nenhum final de semana deixou de visitar a família.


“A única tristeza é deixar os amigos, uma família que nós construímos ao longo da carreira, porém é uma felicidade muito grande ter cumprido a missão de ter conquistado muitas coisas e ter chegado ao final da carreira realizado”, contou o coronel Fahur, que estava desempenhando a função de Ajudante-Geral da PM.


Durante o encontro, o coronel Fahur foi informado que foi um dos escolhidos pelo Comandante-Geral, coronel Péricles de Matos, a receber a Medalha coronel Sarmento. A honraria é conferida, anualmente, pelo Chefe do Executivo, mediante proposta do Comandante-Geral, aos que mais se destacaram em favor da causa pública. Levando em consideração as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de distanciamento social durante a Pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a entrega será feita em um momento oportuno.


“Eu vi ao longo da minha carreira pessoas sendo agraciadas com a Medalha Coronel Sarmento, a maior honraria da Polícia Militar do Paraná, e eu entendo que todos aqueles que foram agraciados, em algum momento, conseguiram contribuir para a construção de uma sociedade melhor. Se eu fui contemplado com essa medalha quer dizer que eu consegui deixar um bom legado durante esses 35 anos”, finalizou o coronel Fahur.

GALERIA DE IMAGENS