Após denúncia via 181, dono de bar é preso por tráfico de drogas em Toledo 10/03/2023 - 09:59

A Polícia Militar do Paraná, por meio da Agência Local de Inteligência do 19º Batalhão da Polícia Militar e de equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), prendeu o dono de um bar, em Toledo, após denúncias recebidas via disque-denúncias 181, pelo crime de tráfico de drogas.

Após o recebimento das informações e do trabalho de inteligência, os policiais militares da ROTAM, atuantes na Operação Hórus, realizaram abordagem ao estabelecimento comercial e, de imediato, localizou um homem saindo do local e, com ele, foram encontrados 0,6 gramas de substância análoga ao crack.

Com o indicativo de que mais drogas seriam comercializadas, foi realizada busca em todo o ambiente, sendo que, em uma das câmaras frias foram encontradas duas garravas e dentro delas, 14 porções do mesmo entorpecente.

Durante a abordagem, o dono do bar foi identificado e confirmou que fazia a venda de drogas no local. Além disso, próximo ao caixa, foram encontrados sete aparelhos celulares, os quais ele não soube dizer a origem. Também foram encontrados mais de R$ 7,3 mil em espécie, que seriam oriundos do tráfico de drogas no estabelecimento.

Ainda durante a ação policial, uma mulher foi autuada e encaminhada por desobediência, por não acatar a ordem dos militares estaduais.

Diante dos fatos, o dono do bar recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Bem como, a mulher e o primeiro abordado foram encaminhados para assinatura de termo circunstanciado. Todos foram levados para a 20ª Subdivisão da Polícia Civil de Toledo para os procedimentos cabíveis.

DISQUE-DENÚNCIA 181 - A Polícia Militar ressalta que por meio do canal telefônico 181, o Disque-Denúncia, é possível, de forma anônima, denunciar qualquer crime do qual tenha ciência, para averiguação policial posterior.

OPERAÇÃO HÓRUS – A ação faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), um dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Fazem parte da operação permanente equipes da PCPR, PMPR, Polícia Federal, Receita Federal, Força Nacional, Exército Brasileiro, Agência Nacional de Inteligência e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.