Após denúncia, PMPR prende homem por tráfico de drogas na capital paranaense 04/04/2024 - 14:49

Nas primeiras horas desta quinta-feira (4), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), através do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) prendeu um homem por tráfico de drogas no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. A ação foi desencadeada após informações repassadas sobre uma situação de tráfico de drogas que estaria ocorrendo na região.

Com base na denúncia, os policiais militares abordaram um homem de 21 anos que, mesmo tentando fugir da abordagem, foi interceptado pelos policiais. O veículo do autor do fato também teria sido mencionado nas denúncias, o que facilitou a sua identificação.

Durante as diligências, foram encontrados 115 comprimidos de ecstasy, 45 gramas da substância popularmente denominada como "MDMA", divididas em diversas porções e 6 porções que aparentemente se tratavam do Tetrahidrocanabinol (THC), substância extraída da planta cannabis sativa (maconha), consumida através de cigarros eletrônicos. No veículo do envolvido, foram localizados 31 gramas de maconha, divididas em diversas embalagens, prontas para a comercialização. Na ação, ainda foram apreendidos dois aparelhos celulares, uma máquina de cartões bancários, além de uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro. O autor do fato foi encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos, para a Central de Flagrantes da Capital, onde foi preso.

Na delegacia de polícia, o homem confessou a prática criminosa, mencionando os valores pelos quais comercializa cada uma das substâncias e maiores detalhes sobre a ação delituosa, informações que foram todas repassadas ao órgão competente. Ainda acrescentou que recebia pagamentos via PIX, máquina de cartão e dinheiro. Por fim, ele admitiu já ter sido preso anteriormente, pelo mesmo crime.

Através desta ação, a PMPR reitera seu compromisso em servir a comunidade e promover a segurança da população paranaense, visando coibir ações em desconformidade com a lei e garantir um ambiente de tranquilidade para todos os cidadãos.

Comunicação Social da PMPR.