Após denúncia de disparos, Polícia Militar de Cianorte encaminha homem e apreende arma de fogo 20/08/2021 - 10:18

Um homem foi preso suspeito de disparar 10 vezes com uma arma de fogo contra a janela do quarto da sua esposa após supostas discussões conjugais, na noite desta terça-feira (17/08). A ocorrência foi na cidade de Cianorte, no Noroeste do Paraná, e foi conduzida pela 5ª Companhia Independente da PM (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM).


Após receber informações sobre o veículo que o suspeito estaria conduzindo, um Hyundai/HB20, os policiais em serviço repassaram as informações via rádio às demais viaturas em patrulhamento e conseguiram interceptá-lo. Após buscas no carro do rapaz, foram localizadas uma pistola 9mm, um carregador, carregada com sete munições intactas, juntamente com a documentação do armamento.


Entretanto, os policiais constataram que a arma de fogo havia sido registrada para tiro desportivo e caça, em que ele só poderia trafegar com ela se estivesse indo ou voltando de treinamentos ou competições da modalidade na qual foi registrada, que não foi o caso. Diante da situação, o homem foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos cabíveis.


CASO – Após receberem denúncias sobre disparos de arma de fogo percebidos em uma casa na avenida Maduhi, que denunciavam um homem que teria tentado atingir sua esposa e filha, uma equipe de policiais militares foi até o local e entrou em contato com as moradoras. De acordo com as informações do batalhão, as mulheres, uma mãe e outra filha do suspeito, disseram que o rapaz chegou em casa alterado e, após discussões sobre o possível fim do relacionamento, teria buscado uma arma de fogo em seu carro e disparado contra a janela do quarto do casal.


Os policiais vistoriaram o local e constataram 10 disparos de pistola, muitos deles transpassando os móveis da casa, porém sem atingir as moradoras. Após isso, o suspeito teria fugido, porém acabou detido pela PM.


O batalhão reforça que, caso o cidadão se depare com qualquer situação suspeita ou sinta-se ameaçado, que faça contato imediato com a Polícia Militar através do número de emergência 190 ou pelo Disque-Denúncia, 181.