Atividades de integração no teatro são conduzidas pela PM em Loanda, no Interior do Paraná 04/06/2019 - 13:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Música, risada e muita emoção não faltaram no primeiro show de integração da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), que reuniu pouco mais de 400 pessoas no auditório do Cine Teatro Guanabara, na cidade de Loanda, na última quinta-feira (30/05).

E a Corporação, como de costume, marcou presença não somente nos “backstages”. Militares estaduais de diversos batalhões, não apenas os que ainda estão em atividade, mas os da reserva também, levaram musica à plateia, na condução de shows musicais ao longo da noite.

Dentre os convidados, estavam os soldados Douglas e Cíntia Romã, a dupla de violeiros composta pelo cabo da reserva remunerada Herlique e o músico nego Viola, a banda formada pelos soldados Pereira, Leandro Souza e Guilherme Rosa, além de apresentações individuais do soldado Cordeiro, o “Cordeiro da Viola”, e o soldado Ribas, do Batalhão de Polícia Especializada (BPEC).

E, no ritmo da festa, aproveitando que o mês das mães ainda não havia terminado, as alunas do Grupo de Danças do CESCA estiveram no evento para prestar uma homenagem. Mas a temática também serviu para propor a reflexão acerca de problemas tão atuais no cotidiano.

Com roteiro de Rosi Sanga, a peça teatral “Em violência contra a mulher, se mete a colher” foi representada pelos atores da Fundação Cultural de Paranavaí e Policias Militares da 3º CIPM, que subiram aos palcos do teatro com um só objetivo: chocar, por meio da representação da agressão doméstica, a todos os demais.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) também marcou presença com apresentações que emocionaram a plateia, que ainda pôde dar boas risadas com o grupo humorístico “É Nóis”.  O evento terminou com um sorteio de brindes conduzido pelos humoristas.

GALERIA DE IMAGENS