Batalhão da PM responsável pelo Litoral do estado recebe novo comandante durante solenidade 01/04/2022 - 17:10

O 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), recebeu o novo comandante durante uma solenidade. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (01/04) em Paranaguá, Litoral do estado, e contou com a presença de autoridades civis e militares.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, o tenente-coronel Renato Luiz Rodrigues Junior assumiu o Comando do 9º BPM em 21 de dezembro de 2020 e nesta oportunidade passou a função ao major Durval Tavares Junior. O novo Comandante assume a administração da Unidade Policial Militar que é responsável pelo policiamento nos sete municípios que compõem o Litoral do Estado e tem como missão preservar a segurança da população durante a baixa temporada e, para a próxima temporada de verão.

O major Durval Tavares Junior foi declarado Aspirante à Oficial em 9 de dezembro de 1994. Como Oficial Superior, atuou na função de Subcomandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), chefiou o Gabinete da Casa Militar da Governadoria do Estado do Paraná e, atualmente, desempenhava a função de Subcomandante da Academia Policial Militar do Guatupê.

Participaram do evento o Subcomandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Rui Noé Barroso Torres, e o Comandante 1º Comando Regional de Polícia Militar do Paraná (1º CRPM), coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, além de oficiais e praças da Polícia Militar e autoridades civis da região.