Batalhão de Trânsito da Capital promove blitz educativa no encerramento da campanha Novembro Azul 01/12/2020 - 16:29

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Mais de 400 folders sobre orientações de saúde para o público masculino foram entregues na blitz educativa feita nesta segunda-feira (30/11) pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). A atividade foi para marcar o encerramento dos trabalhos alusivos à campanha Novembro Azul, sobre prevenção ao câncer de próstata. Alunos e integrantes de enfermagem do Cursos FAMA participaram da blitz.

 

O Comandante do BPTran, tenente-coronel Mario Henrique do Carmo, explicou que ao longo do mês foram feitas várias atividades. “Foi um conjunto de ações desenvolvidas, alusivas ao Novembro Azul, e ontem fizemos o fechamento com a blitz educativa, onde tivemos apoio de outros órgãos para fazer a distribuição do material educativo, com orientação em relação aos cuidados com a saúde. Tivemos operações, como a Operação Sinergia, aonde também aproveitamos para falar da conscientização da campanha”, disse.

 

“Sabemos que o câncer de próstata é a segunda doença que mais mata no mundo e essas campanhas deveriam ser feitas com frequência, para que as pessoas adquiram mais informações e possam cuidar de si e de seus familiares. Tive a experiência de abordar as pessoas com os policiais e reparei na atitude defensiva de algumas pessoas perante o bloqueio, mas tanto eu quanto meus alunos adoramos fazer parte deste trabalho e estaremos sempre disponíveis, a Polícia Militar está de parabéns”, disse o professor Sandro Marcio Melo Soares do Cursos Fama.

 

Os policiais militares e os voluntários fizeram 282 abordagens a motoristas e passageiros de veículos. Dentre as pessoas que receberam as orientações estava Adriano Tim Ávila, de 45 anos. Ele elogiou a iniciativa da PM com a campanha. “Achei muito interessante, pois na correria do dia a dia ou por causa do preconceito os homens não se previnem, podendo levar a uma morte precoce. Este trabalho influencia muito na atitude das pessoas, quanto mais falar e mais abordar este tema, mais as pessoas irão procurar se cuidar. Eu, por exemplo, não tinha feito o exame ainda e agora vou fazer”, afirmou.

GALERIA DE IMAGENS