Comando da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército faz visita de inspeção ao Quartel do Comando-Geral da PM 19/10/2021 - 17:06

O Comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5), general André Luiz Ísola, fez uma visita de inspeção ao Quartel do Comando-Geral, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (19/10). Na ocasião, o Comandante-Geral da Corporação, coronel Hudson Leôncio Teixeira, fez uma explanação sobre a estrutura e as atividades desenvolvidas pela Polícia Militar em todo o estado, bem como planos e projetos.


Para o general Ísola, a visita de inspeção é um momento importante, não só para a Polícia Militar, mas também para o Exército Brasileiro, porque é uma oportunidade de reforçar os laços entre as instituições. “Apesar do nome, com o passar do tempo e com o aumento da confiança recíproca, ela virou quase uma visita de cortesia, pois com os relatórios, ao longo das décadas, ficou mais do que comprovado a eficiência e o profissionalismo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná”, disse.

 

“Para nós é um momento muito gratificante, emblemático e simbólico, em que pudemos demonstrar o nosso respeito ao Exército Brasileiro. Estamos sempre com as portas abertas para as visitas que forem necessárias, pois é muito importante haver um alinhamento na atuação contra a criminalidade no nosso estado”, disse o Comandante-Geral, coronel Hudson.

 

O coronel Hudson apresentou ao general Ísola um panorama da atuação da PM no Paraná, além da organização administrativa e operacional, incluindo a atuação dos Comandos Regionais e a aplicação dos efetivos operacional e administrativo. O Comandante-Geral falou ainda sobre a situação atual do efetivo da PM disponível para as ações operacionais de segurança pública, bem como sobre os procedimentos de formação, especialização e aperfeiçoamento das praças e dos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 

O general Ísola também apresentou aos oficiais do Alto-Comandando da PMPR, um panorama da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5). Além do Comandante da AD/5, também estiveram presentes o Chefe do Estado-Maior da AD/5, coronel Cesar Carriel Benetti; o Oficial de Inteligência, coronel Kensei Arashiro, além de oficiais e praças do Exército Brasileiro.

GALERIA DE IMAGENS