Companhia Operacional de Recobrimento Preventivo (CORP) leva mais segurança à população paranaense 06/10/2023 - 18:25

Lançada oficialmente no último dia 22 de setembro, a Companhia Operacional de Recobrimento Preventivo (CORP) tem suas ações voltadas essencialmente às atividades preventivas. Porém, atuações de eventualmente repressivas ao cometimento de delitos também tem sido protagonizadas pelas equipes da CORP.

Em uma das ações, uma equipe da CORP que realizava patrulhamento ostensivo, após realizar a abordagem de uma mulher, na região central da capital, teria encontrado em sua posse certa quantidade de crack. A mulher teria sido encaminhada, juntamente com a substância, ao Cartório do 12º Batalhão de Polícia Militar, para lavratura de Termo Circunstanciado. Já em outra atuação, um individuo que teria sido flagrado por imagens de câmeras de segurança praticando o furto de uma bicicleta, teria sido encaminhado à Central de Flagrantes para abertura de inquérito policial.

O Comandante da CORP, capitão Maylon Eduardo de Paula Cochek, comentou sobre as caracterírticas das ações da Companhia e os resultados positivos que têm sido obtidos. “Em duas semanas de atuação, já temos alguns resultados paupáveis, apesar do nosso enfoque ser na prevenção. Estamos posicionando nossas equipes em pontos quentes (hotspots), de acordo com os índices criminais, possibilitando assim, também, a realização de ações eventualmente repressivas, através de uma prevenção qualificada, comentou o capitão.

O capitão Cochek comentou ainda sobre o acompanhamento dos índices de criminalidade, realizado pela CORP. “Estamos num momento da nossa menor série histórica de roubos no centro de Curitiba, comparando os últimos quatro meses com o mesmo período do ano passado, por exemplo, tivemos uma queda de 12% nestes índices”, ressaltou o capitão Cochek.

Por fim, o Comandante ainda ressaltou o compromisso da PMPR com a busca constante da construção de um ambiente seguro aos paranaenses. “O alto comando da corporação está atento às demandas da sociedade, pois, muito embora nós tenhamos essa baixa nos números, nós precisamos prover também a sensação de segurança ao cidadão”, finalizou o Comandante.

Comunicação Social da PMPR.