Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária promove integração e cadastros de produtores rurais em Rolândia 10/12/2022 - 11:40

Nesta semana a Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária esteve em Rolândia para reunir-se com cerca de 85 produtores rurais do norte do Paraná para discutir questões de segurança pública. Tal evento contou com a mobilização do Sindicato Rural de Rolândia e apoio do Sistema FAEP/SENAR-PR. O objetivo da reunião foi debater estratégias que aumentem a segurança no campo e um dos resultados foi o compromisso firmado pela prefeitura local junto aos participantes para a instalação de câmeras nas saídas de estradas na área rural.

Além de representantes Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária, do Sindicato Rural de Rolândia, Sindicato Rural de Sertanópolis e de produtores rurais do norte paranaense, o evento contou com a participação do subcomandante e militares estaduais da patrulha rural comunitária do 15°. BPM. O fomento ao engajamento dos agropecuaristas com as ações integradas em prol da segurança pública, o incentivo ao cadastro das propriedades rurais e a instalação de placas de identificação são etapas preventivas complementares previstas no Programa Patrulha Rural Comunitária, versão 4.0, conforme disposto na Diretriz nº. 009/2021 – PM/3.

Coordenaria de Patrulha Rural Comunitária/SUBCG