Denúncia leva PM a dispersar aglomeração em festa e apreender ecstasy e maconha, em Fazenda Rio Grande, na RMC 04/05/2021 - 14:10

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

 

Uma festa clandestina foi abordada pelos policiais militares do 17º Batalhão da PM (17º BPM), que pertence ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), com apoio de policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Um adolescente foi apreendido suspeito de vender drogas sintéticas no local. Toda a ocorrência aconteceu em uma chácara no bairro Eucaliptos, na cidade de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba.


De acordo com as informações do 17º batalhão, a PM foi acionada para atender uma situação de festa e aglomeração, que estaria ocorrendo em uma chácara. Chegando no local, os policiais obtiveram conhecimento de que boa parte dos presentes na rave teriam fugido, porém, as 30 pessoas ainda presentes foram identificadas como testemunhas e o proprietário da chácara, bem como o responsável pelo evento, assinaram um Termo Circunstanciado por descumprir o decreto da pandemia e promover aglomeração de pessoas gerando assim perigo de contágio e moléstia grave.


No local, também foi abordado um adolescente, de 17 anos, que ao notar a presença dos policiais, teria tentado esconder um objeto em seu calçado, posteriormente confirmado ser um pacote com 28,5 comprimidos de ecstasy e três gramas de maconha. Após ser indagado pela equipe, o rapaz teria informado que venderia o conteúdo na festa, o que resultou em seu encaminhamento à delegacia de Polícia Civil local e no acionamento do Conselho Tutelar e de sua responsável.