Denúncias auxiliam PM a desmantelarem ponto de tráfico de drogas em Paranaguá; Armas de fogo, crack e cocaína são apreendidos 22/04/2022 - 17:10

Policiais militares do 9º Batalhão da PM (9º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), encaminharam um casal e uma adolescente suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá, no Litoral do estado. A ação ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (21/04), feriado de Tiradentes, e resultou na apreensão de duas armas de fogo, centenas de porções de cocaína e crack e tabletes de maconha.

De acordo com as informações do batalhão, a ação foi auxiliada por diversas denúncias da população que relatavam a prática de tráfico de drogas em um endereço específico do bairro Porto Seguro. Durante o monitoramento do local, a equipe de policiais em serviço notou que três pessoas teriam saído da casa, entrado em um veículo Fiat/Uno e começado a trafegar pela cidade. De imediato, uma equipe de Rádio Patrulhamento Auto (RPA) do batalhão interceptou o veículo e abordou os suspeitos.

No carro, foi encontrado uma mochila com 20 embalagens plásticas que tinha, no total, 220 pinos de cocaína e 210 pinos com pedras de crack. A condutora do veículo, de 20 anos, relatou que havia recolhido as drogas no endereço inicial de onde ela saiu com o carro, e que seguiria para a distribuição da droga nas proximidades. Com o outro abordado, de 18 anos, nada foi encontrado. Já com a adolescente, foram apreendidos R$ 364,00 em dinheiro.

As buscas continuaram na residência já monitorada pelos policiais, onde foi constatado que não era uma casa para moradia, por não possuir móveis. No local foram encontrados mais três tabletes e algumas porções de maconha, que pesaram 2,178 quilos, 286 pinos de cocaína e mais uma porção de 96 gramas dessa droga, outros 473 pinos com pedras de crack, três balanças de precisão, 43 munições e duas armas de fogo, além de 100 microtubos do tipo “eppendorf”, que podem ser utilizados para acondicionar drogas.

Diante da situação, o casal e a adolescente foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá para que as medidas cabíveis fossem tomadas.