Em Curitiba, BOPE prende homem por porte ilegal de arma de fogo e suspeita de roubo à ônibus no Parolin 17/07/2020 - 12:18
Policiais militares da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) prenderam um homem, de 43 anos, por porte ilegal de arma de fogo e roubo agravado, durante uma ação de apoio à uma equipe do 12º Batalhão da PM (12°BPM), que foi alvo de disparos de arma de fogo enquanto realizava patrulhamento no bairro Parolin, em Curitiba, na noite da última quinta-feira (16/07). Na ação, foram apreendidos uma arma de fogo e um simulacro, juntamente com objetos roubados de passageiros de um ônibus, instantes mais cedo, e mais de R$ 900 em dinheiro.
De acordo com as informações fornecidas pelo BOPE, a equipe do Choque foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para prestar apoio aos policiais do 12° BPM que, ao iniciarem patrulhamento no bairro, foram recebidos à tiros.
Nas buscas pelas ruas do Parolin, os militares estaduais do Choque identificaram um homem suspeito, que teria começado a correr quando percebeu a viatura. A pé os policias fizeram acompanhamento e conseguiram abordar o homem.
Com ele, conforme boletim de ocorrência, foi encontrado o simulacro de arma de fogo e os objetos, os quais o próprio homem admitiu que seriam roubados. Ele ainda teria dito à equipe que em sua casa havia uma arma de fogo, mas quem efetuou os disparos contra a viatura do 12° BPM teria sido seu parceiro, que fugiu. A equipe policial ainda não localizou o homem indicado.
Na casa do homem, ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do Choque encontrou um revólver calibre .38 e quatro munições intactas. Diante da situação, ele foi detido e encaminhado, juntamente com as apreensões, à Central de Flagrantes. Na delegacia, R$933,85 foram localizados em sua jaqueta e, segundo informações, ele não soube explicar a origem do dinheiro.
Também na delegacia, a equipe policial militar tomou conhecimento de que ali estavam vítimas de um roubo à ônibus, as quais identificaram o detido como um dos autores do crime, que aconteceu poucas horas antes, também na região do Parolin.